.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Um Paraíso no Litoral Paraense!

Mauro Bicudo

Belém é o ponto de partida para os turistas conhecerem a Costa Atlântica. Na Zona do Salgado encontramos belas praias oceânicas, como as de Salinas, Marudá e Maiandeua, mas conhecida como Algodoal Ou ainda Ajuruteua, em Bragança. Todas elas têm acesso fácil, graças a um sistema de rodovias de boa qualidade falando de praia importantes da costa Paraense cercadas de mistério, começando por Algodoal, um lugar paradisíaco nossa equipe do jornal o rebate esteve presente no reveillon de 2007 e registrou tudo, conferir como os paraenses curtem as praias mais loucas do Brasil. Começamos pela cidade de Marudá, a distancia da capital Paraense é de 200 Km saímos 5:30 da tarde do dia 31 de dezembro de 2007 de carro, chegamos a 19:30 uma viajem tranqüila nosso destino um paraíso Praia de Algodoal. È uma das mais pitorescas e agradáveis do Pará. Na ilha vivem basicamente pescadores. Carros não entram, nem há energia elétrica. A travessia, a partir de Marudá, é feita em poucos.

Minutos de barco. (custo da travessia e de cinco reais) o transporte local é feito em carroças puxadas por cavalos e a iluminação antes era de gerador. Após a chegada da energia elétrica, melhorou muito o padrão de atendimento das pousadas na ilha de Algodoal. Há algumas que oferecem uma estrutura razoável, como chuveiro, ventilador e café da manhã. Outras vão além e já oferecem suítes com condicionador de ar e frigobar.
Estas pousadas esgotam suas vagas cerca de dois meses antes dos feriados. Portanto, é bom se programar. Se você deseja visitar a ilha num destes períodos e não abre mão de
conforto, faça antecipadamente a sua reserva fora de temporada, as coisas são diferentes. (A ilha retorna ao seu bucolismo tradicional e volta a ser dos nativos. As pousadas ficam vazias e você pode escolher onde quer se hospedar no local. Há, ainda, o Algodoal Camping Clube, que oferece uma estrutura rústica para quem prefere acampar. Você pode levar a sua barraca ou alugar uma lá. A praia encanta os turistas pela tranqüilidade e pelo contato direto com a natureza. O som que se ouve nas ruas é o do balançar das folhas dos coqueiros e das crianças que brincam despreocupadas. A praia à noite da pra ver toda acidade de Marudá).

A cidade tem cerca de (cinco mil habitantes) Situada na Amazônia; Atlântica, Litoral; Nordeste do estado do Pará e norte do município de Maracanã, a Ilha de Algodoal faz parte da microrregião geográfica do Salgado e tem por limites geográficos, ao Norte, o oceano atlântico, ao sul, o furo da Mocooca, a Leste, a Baía de Maracanã e a Oeste, a Baía de Marapanim.
Quem quiser ir de Iate próprio suas Coordenadas
Geográficas:
00 35’ 03 “a 00 38’ 29” de lat. Sul.
47 31’ 54 “a 47 34” 57 “de long oeste”.

Os paraenses Têm um litoral encantador Cercada da Ilha do Marajó, onde é considerada a maior Ilha...
Fluvial do planeta.
Marudá tem uma rede de hotelaria
espetacular, para fazer uma visitar é bom fazer sua reserva antes nessa época é muito
(Foto divulgação
freqüentada por turista do mundo inteiro, a procura pelo lugar é sempre movimentada nessa época, o roteiro turístico e cercado de novidades, começando pela música regional, Carimbo, Tecno Brega e Reggae. Tem também a barraca dos GLS, casa lotada todos os dias,
sem falar da cuninaria um atrativo especial do local. Peixe da região amazônica, Carangueijada, Camarão Tupi, Tacacá, Maniçoba, Pirarucu, Vatapá e Carne Vermelha.
Tudo isso pode ser desfrutado nas praias. Algodoal, Crespim e Marudá.
O viajante pode também explorar outras maravilhas dos estado como a praia de Salinas e Mosqueio. Quem quiser conferi essa aventura pode ligar para Paratur e fazer sua reserva natura, aproveito e desejo a todos um bom 2008. Mauro Bicudo direto do Pará.

A equipe que registrou os melhores momento de 2007 .
Fotografo Cláudio e amigas e Mauro Bicudo no fundo.
Mais informações no site
www.paratur.pa.gov.br

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home