.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Brega Paraense entra de frente com o Glamuor Parisienses.

Entrevista Exclusiva direto de Paris com a Cantora Vanessa Andrade.
Por Mauro Bicudo.
Chamo-me Vanessa vivo em Paris meus pais são Brasileiros do nordeste do Brasil, eu nascir na Guiana Francesa eu canto desde os 17 anos, sou apaixonada por Brega, Forró, Carimbó são os ritmos que fazem parti do meu repertorio. Paris é uma cidade maravilhosa, as noites Parisienses são sucesso! O lado glamour faz de Paris a cidade numero um da moda, lugares Branché como dizem aqui a Boate VIP da avenida mais visitada do mundo a Champ Elusée, Étoile restaurante e boate de luxo onde você pode encontra; Madona, Roby Willia, Paris Hilton e muitas pessoas famosa o Brasil não fica longe com o Pau Brasil que reflete o carnaval bem Brasileiro a magia por ser a única que faz os Parisiense sonhar eu escolher Paris pra mostra o meu trabalho esse carinho imenso que tenho pelo o ritmo, uma música que adoro cantar o Brega Melody, Brega Pop e Tecno Brega em 2007 decide visitar Belém, uma cidade maravilhosa, meu encontro com DJ Moisés foi muito positivo, ele me fez descobrir as festas das aparelhagem, as bandas e as casas de show, esse encontro estava marcado com DJ Moises para uma gravação de uma música lá na França o DJ Moisés tem um grande talento tem tudo pra crescer, dessa minha passagem rápida em Belém me encontrei com que eu queria pra minha carreira, ele faz parte da realização dos meus show. De volta em Paris, realizei vários shows pela capital, muitos lugares e cidades na França como: Nimes, Bordeaux, Lyon. Meus shows tem uma cor bem Paraense, como o Brega, Forró, Carimbo, lado tradicional importante do show, com os dançarinos, todas as sexta encontro marcado numa casa de show da capital chamado PLAYLOUNGEO ensaios do grupo se passa nesse mesmo lugar, com coreografias do nosso dançarino e coreógrafo Patrick Souza. Pretendo promover e mostra para os Parisienses que o Pará e sua cultura vale muito apena ser conhecida, até porquê nas festas Brasileira em Paris não tocam Brega nem outros ritmos do Pará. Quero que eles descubram esse lugar maravilhoso do Brasil por isso organizo a noite do Brega todas as sexta. Eu fui à primeira cantora a trazer o Brega pra Paris a promover. Até mesmo Brasileiros de outras cidade do Brasil que não curto estão gostando graça a muita divulgação e muinta força de vontade de trazer um stylo diferente pessoas que não conheciam o Pará, passam a conhecer atavez da minha apresentação e produção como o Brega e outros ritmos do Pará, descobrirá e gostarão a travez dos meus show....Uma homenagem a Belém e tudo de bom que se encontra nessa cidade. O Tacacá a Maniçoba e o Pato no tucupi. São atrativos da culinária Paraense.

Top musical da cantora:
Souviens toi
Aimer em Silence
Pra sempre
Desejo de amar
My destiny



O Rebate;
1- Vanessa hoje vivemos num mundo totalmente globalizado! Como você ver sua música no cenário internacional?
Vanessa Andrade:
Vejo de forma muito positiva, essa mistura que enriqueceu a minha música acaba trazendo uma leitura nova, facilitando uma abordagem diferente para o meu público.
O Rebate:
2- Sua influência musical vem de onde? Bandas e Compositores como a Banda Calipso, Vanderley Andrade, Adelino Nascimento e Alberto Moreno são seus amigos, você tem influência deles?
Vanessa Andrade:
Quando cheguei em Belém tive que fazer uma grande pesquisa, começando por estes músicos achei excelentes seus trabalhos, gosto de ouvir suas músicas, mais esses artista, não influenciou meu trabalho. Eu não descreveria desta forma, é mais como uma música favorita, adoro Brega é uma música que me inspira enormemente.
O Rebate:
3 - A Bossa Nova foi o primeiro ritmo que você conheceu como música? Fala um pouco desse movimento da música Brasileira?
Vanessa Andrade:
Sim, é verdade, a Bossa Nova; começar a fazer parte do meu repertório, é uma música que eu amo muito ela reflete muito a cara do Brasil muita nostalgia nas melodias além de ter a música mais conhecida no mundo inteiro, para um cantor que pretende mostra a musicalidade Brasileira e cantar em Português Penso que devemos passado pela Bossa Nova especialmente para minha música, a Bossa Nova continua encantando músicos de toda parte do mundo e eles bebem na fonte.
O Rebate:
4 - O Pará foi estado que você visitou recentemente quem te trouxe para o estado e o quê você somou com essa visita?
Vanessa Andrade:
Belém é uma cidade maravilhosa; minha viagem foi uma experiência única e extraordinária, o meu encontro com o DJ Moises foi muito gratificante, eu não conheço nenhuma pessoa em Belém como ele, me mostrou lugares, apresentou artista e bandas, e a noite Paraense, Moisés é o DJ da noite, o meu registro com DJ Moises foi Muito bom e uma vez ele faz parte da produção dos meus show e parceiro de criação.
O Rebate:

5 - Brega ritmo Paraense que vem desde os anos 8O, cartão postal de Belém; como foi publicado na França o Brega você é responsável em levar esse ritmo, como o franceses receberam o ritmo?
Vanessa Andrade:
Não posso afirmar se fui eu, mas venho desenvolvendo desde 2007 fui aprimeira cantora a exportar o ritmo do Brega, onde eles aprenderam agostar do estilo músical, ninguém sabe exatamente, mas o Samba, Axé, Lambada, Fôrro todos esses ritmos já são familiar aqui, não sabia que o Brega veio da década de 80. O mais Interessantes na França é a participação do público é profundamente gratificante divulgar o o Brega, acaba tendo destaque, é muito bom ouvir a música, em Paris, posso dizer que os artistas e público estão muito satisfeito com a novidade.
O Rebate:
6 - Você tem um projeto na França em fase de iniciação para divulgar a cultura Paraense e região. Fale um pouco sobre o que seu objetivo com Paraenses?
Vanessa Andrade:
Minha intenção é levar arte plástica do estado do Para França, através de uma associação, o apoio ainda não posso confirmar, mas estaremos divulgando em breve, será uma boa oportunidade de divulgação para os artistas de Belém.
O Rebate:
7 - Nazaré Pereira levou nosso Carimbo para França e você toca no seu repertório esse Ritmo?
Vanessa Andrade:
Sim o Carimbó faz parte no meu repertório, as tradicionais já são conhecidas como música do cantor Pínduca, venho trabalhando esse ritmo junto com a dança, no final acabam desempenhando um papel importante no show, é realmente o que dá cor ao espetáculo, realmente eu sempre lembro do Pará dessa forma terminado meu show com uma representação do Carimbó
O Rebate:
8 - Os Dee Jay de Belém fazem suas próprias músicas, como tá sendo divulgado na França do Tecno-Brega?
Vanessa Andrade:
Eu trabalho com um DJ, eu adoro sim a produção tecno-Brega, porque tenho escolhido essas misturas graças a sensibilidade que eles desenvolveram em suas musicais. Uns dos Dee Jay que vem se destacando na Franças e seu trabalho que merece ser reconhecido pelo seu talento, é o DJ Moises trabalha nas músicas das minhas canções, a produção está indo muito bem, temos um bom retorno de público
O Rebate:
9 – Vanessa eu estive na França na virada do milênio, pode conhecer a cultura parisiense e me encantei com os museus, você gosta de Pintura e fale pra gente qual o seu pintor preferido?
Vanessa Andrade:
Gosto de Pablo Picasso; sua história se confunde com o século XX por isso ele deu sua contribuição para o desenvolvimento na publicidade, arquitetura e teatro e muitas coisa do dia-dia.
O Rebate:
10 - Você tem toda uma estrutura montada quando pretende fazer show no Brasil?
Vanessa Andrade:
No momento estou me apresentando meu show em várias cidades da França, Espanha e Portugal, então eu gostaria de cantar também na Guiana Francesa, e certamente no final do ano no Brasil
O Rebate:
11 - Comente sobre seu novo CD o que tem de novidade para os seus fãs no Brasil?
Vanessa Andrade:
Espero que este álbum toca os corações dos Brasileiros, eu sou autor e compositor dos meus textos uma mistura de Francês e Brasileira homenagem ao minhas raízes e minha terra natal, que está na França.
O Rebate:
12 - Seu figurino para sua apresentação tem uma leitura Brasileira ou é genuinamente Europeu?
Vanessa Andrade:
Os trajes são todos desenhados por mim, as iniciais são do meu nome.
O Rebate:
13 - Todo artista busca inspiração baseada na lógica ou semilógica e você busca inspiração dá ficção ou da realidade que você vive desse tal contemporâneo?
Vanessa Andrade:
Estou inspirado pela realidade, a qualquer momento estou vivenciando uma histórias ou uma apresentação que eu possa representar, quero continuar a ser um artista, tem algumas coisas muito importantes que devem acontecer na minha vida, tudo o que se passa em minha volta levo a sério.
O Rebate:
14 - Vanessa o Jornal O rebate agradece sua participação, qual o seu recado para aqueles que nos assistem, e deixe sua citação preferida?
Vanessa Andrade:
Gostar do que se faz, e sentir que é algo importante. Existe algo mais divertido?
Mais informações sobre Vanessa Andrade vai no
Blogger da cantora.
http://vanessavanuza.skyrock.com/

3 Comentários:

  • 2gmail.comCresci ouvindo merengue pelas rádios do Caribe pelas ondas médias do rádio paraense,e vi esse rítmo vir e juntar-se ao forró e a outros rítmos populares... vi nascer o brega e aprendi a dançar, e nunca mais deixei de acompanhar, até aparecer o calypso como gênero... veja no meu blogue uma outra vertente da musica paraense. foi bom encontar o Pará por aqui...

    Por Blogger Ana Lúcia Araújo, às 24 de janeiro de 2008 às 15:14  

  • Olá Mauro
    Seja bem-vindo com suas palavras ao O Rebate.
    Grande abraço
    Solange.

    Por Blogger Unknown, às 25 de janeiro de 2008 às 12:28  

  • Ola Pessoal! sou de Recife Pe E preciso URGENTE do contato de Alberto moreno ou de Fernandrea Mel (Nanda Mel da Banda Keugosto)
    URGENTEE
    Contatos meu: ellninho18@msn.com
    daniel_nelpaz@hotmail.com
    URGENTE

    Por Blogger Unknown, às 26 de dezembro de 2008 às 18:54  

Postar um comentário

<< Home